Tribunal suspende multas milionárias de Neymar | Saiba mais sobre a polêmica com lago artificial do

广告位火热招租中

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu suspender as multas de R$16 milhões aplicadas a Neymar por construir um lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio. A cobrança do valor havia sido pedida pela prefeitura do município. Entretanto, a desembargadora Adriana Ramos de Mello entendeu que não havia necessidade de licença ambiental para a obra e que as obras para construção do lago não causaram impacto ambiental.

As multas eram referentes a quatro infrações cometidas por Neymar: realização de obra passível de controle ambiental sem autorização, movimentação de terras sem autorização, descumprimento de embargo imposto ao mergulhar no lago após interdição e supressão de vegetação sem autorização.

O que foi decidido pela Justiça do Rio?

Segundo a desembargadora Adriana Ramos de Mello, responsável pela decisão judicial, o relatório do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) apontou que as obras para construção do lago “não causaram impacto ambiental que ensejaria o procedimento de licenciamento ou eventual controle ambiental”. A desembargadora argumenta, ainda, que a interdição “é uma limitação ao direito da propriedade”.

Como foi a fiscalização da secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba?

Em junho de 2023, a secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba tentou suspender a construção do lago até o licenciamento ser concluído. Nas imagens divulgadas na época, o pai de Neymar estava no local e chegou a receber voz de prisão. A suspensão na obra fez com que Neymar ignorasse a experiência que envolvia a mansão no leilão realizado pelo Instituto do jogador.

Dois dias depois, uma nova fiscalização constatou que a obra continuava. Entre as duas vistorias, circularam imagens de Neymar e amigos mergulhando no lago, o que também foi entendido como desrespeito à interdição realizada pela secretaria de Meio Ambiente. Foi aí que o valor da multa foi determinado pela Procuradoria-geral de Mangaratiba.

Como ficou a situação de Neymar no final do processo?

A decisão da Justiça do Rio suspendeu as multas aplicadas a Neymar, mas ele ainda pode ter que pagar a quantia, somente no final do processo. As obras para a construção do lago continuam interditadas pela secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba.

Imagem de natureza
Imagem de natureza (Divulgação)

Conclusão

A suspensão das multas para Neymar é uma decisão que pode ser temporária e o jogador ainda pode precisar pagar a quantia no final do processo. A construção do lago continua interditada pela secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba. A situação de Neymar neste processo ainda está em andamento.

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários abaixo, siga nossa página para mais informações relevantes e compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também possam ficar por dentro das notícias mais importantes.

Nosso objetivo é fornecer a você informações precisas e atualizadas sobre os acontecimentos mais importantes do Brasil e do mundo. Obrigado por nos acompanhar!

Aproveite para deixar seu like e compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares para que eles também possam ficar por dentro das notícias!


Por /


广告位火热招租中